quinta-feira, abril 17, 2003

INFORME DE HOGWARTS (Nathanael O'Connor)

A situação política anda muito, MUITO feia no mundo bruxo. Dumbledore e o ministro Fudge andam às turras de novo, desta vez em relação à próxima ofensiva dos EUA no Oriente Médio.

"O Reino Unido não deve participar de mais uma carnificina.", Dumbledore declarou ao Profeta Diário. "Foi provado que o ataque ao Iraque foi altamente infundado, visto que não foram encontradas nem armas químicas nem Comensais da Morte na região, mas o nosso Excelentíssimo Ministro Fudge insiste em alinhar-se com Blair e Bush. Não bastando as perdas humanas, os danos ao patrimônio cultural e científico no mundo mágico árabe já são incalculáveis. A comunidade bruxa européia não pode permitir que isto se repita, qualquer que seja o próximo alvo."

Juro que nunca havia visto o Diretor usar um tom tão nervoso, mas Fudge não deixou por menos:

"O Diretor Dumbledore deveria se concentrar em dar a educação e proteção apropriadas aos seus alunos. O Ministério da Magia britânico não vai se eximir de sua responsabilidade para com seus irmãos não-mágicos." Curto e grosso, assim; parecido demais com o Bush.

"Só resta agora nos dedicarmos ao esforço de minimizar os danos que, inevitavelmente, o terrorismo causará, não só em nosso país como no mundo todo.", declarou Michael Stipe, famoso artista e porta-voz do Ministério da Magia americano. O Ministro americano, Albert Moore, continua desaparecido. Só me falta o Bush estar metido nessa... Aliás, eu não me surpreenderia se descobrisse que ele é um Comensal.

Aqui em Hogwarts também está muito difícil. Deram ordem de reforçar a segurança, e o clima de nervosismo é constante. Claro, Fred e Jorge tentaram aprontar uma pra descontrair, e a Profa. McGonagall só faltou matá-los. Devem ficar em detenção por um bom tempo. Bom, eu disse a eles que não era boa idéia eles plantarem um visgo-do-diabo bem na porta do Snape.

Falando em Snape, e indo prum assunto mais ameno, olha a conversa que eu catei enquanto limpava a sala de Poções:

SNAPE: Potter, não minta pra mim! Arambóia. Guelricho. Sumiram do meu armário e acho que sei quem foi que pegou.
HARRY: (olhar inocente) Não sei do que o senhor está falando, Professor. Não peguei nem a arambóia, nem o guelricho, nem as cartas perfumadas da Prof. McGonagall... (sorriso maligno)

Tive que me segurar pra não rir, o Snape ficou branco como papel e saiu sem dizer nada. Mas eu sinto pena da Minerva. Se for verdade... tremendo mau gosto!

Por enquanto é só isso. Paz para todos nós!