domingo, maio 04, 2003

5o. JOGO OFICIAL DO TFC - COMENTÁRIOS (Masao) (com alguma edição do Nicholas)

ESCALAÇÃO:

Time Preto: Soda; Nicholas, Rock; Shingo, Fábio; Shiryu e Masao.

Time Branco: Kleber; Cameron, Sugizo; Nitta, Vitor (primo do Masao); Seiya e Gabriel.

Fala galera...

Mais um jogo se realizou, foi o 5o e pra variar todo mundo se divertiu e foi muito loko. Acho que foi o jogo mais cansativo, pelo menos pra mim, tava um sol de rachar, tava muito quente mesmo. Aqui vão os comentários dos jogadores:

TIME PRETO:
Soda: Fez boas defesas como sempre, mas dessa vez teve muitas dificuldades com o ataque do time branco, que soube aproveitar as oportunidades.
Rock: Assim como o time todo, demorou um poko pra se achar em campo, no segundo tempo mostrou raça e jogou muito bem.
Nicholas: Apesar de ser lento, jogou com muita raça, com destaque para seu "rugido" quando conseguiu tirar a bola do adversário.
Shingo: Não foi uma das suas melhores partidas, mas assim como os outros atacantes perdeu muitos gols, e no segundo tempo ajudou muito na marcação.
Fábio: Tocava muito bem a bola, jogava muito bem do meio pra frente e aproveitou uma das muitas chances de gol.
Shiryu: Era sempre a referência para os passes em direção ao gol, no primeiro tempo teve muitas oportunidades mas também desperdiçou.

TIME BRANCO:
Kleber: A habilidade de goleiro deve vir da familia Soda mesmo. Surpreendeu a todos e catou muito bem, nos gols que tomou não teve culpa nenhuma.
Cameron: Ficava preso à zaga sempre e na maioria das vezes marcava o adversário duramente.
Sugizo: Digamos que foi um leão em campo, marcou muito bem, foi um otimo zagueiro com algumas arrancadas pro ataque.
Nitta: Foi regular, naum fez muitas "cagadas" e soube tokar a bola (TÁ MELHORANDO, HEIN, CARA!)
Vitor (meu primo): Como eu já esperava, manja muito de jogar bola, sem ele o placar seria bem diferente.
Seiya: Acho q foi uma das melhores, senão a melhor partida do Seiya, correu muitas vezes atrás da bola além de ajudar na zaga.
Gabriel: O armador do time branco, como sempre jogou muito bem e junto com Vitor e Sugizo construiu o placar do seu time.

PLACAR FINAL: TIME BRANCO 8 X 5 TIME PRETO

Gols do Time Preto (não está na ordem)
1 - Masao recebe bola de Shiryu na ponta, dribla dois adversários e toca por cima de Kleber.
2 - Shingo recebe bola na ponta esquerda e toca com categoria no canto oposto do goleiro.
3 - Masao pega a bola e dribla Sugizo chegando cara a cara com Kleber. Toca a bola pra dentro da area para Fábio marcar.
4 - Falta perto da grande área. Masao cobra mas pega na barreira, ela volta pra Masao que chuta com a perna esquerda e marca.
5 - Não me lembro muito bem, acho que foi um rebote que Shiryu pegou depois de uma cobrança de escanteio.

Gols do Time Branco: (só os q eu lembro, foram muitos)
1- Gabriel sai correndo com a bola quase chegando na area e toca pra Seiya sozinho completar.
2- Vitor arranca pela direita e bate uma bomba indefensável pra Soda.
3- Sugizo arranca pela campo e toca pra Vitor q devolve pra Gabriel chutar no canto de Soda.
Achu q Gabriel e Vitor fizeram mais dois gols e Seiya mais um.

Comentários: O jogo começou "quente", o sol tava matando todo mundo. O primeiro grande lance foi um chute meu q bateu na trave e saiu. Mal eu sabia que essa era a primeira de muitas traves que o time preto iria acertar. O time preto saiu na frente mas logo cedeu o empate e depois disso foi um sucessão de erros de posicionamento do time preto e grandes jogadas do time branco que soube aproveitar as oportunidades que tinha. Já o time preto errava muito, perdia gols e acertava a trave. O time branco jogava com tranquilidade e tocava bem a bola , a zaga estava bem. Gabriel e Vitor atacavam muito bem e Sugizo segurava a zaga. Seiya completava os lances. Final do primeiro tempo: 5 a 1.
O segundo tempo prometia uma repetição do primeiro tempo, mas o preto acertou sua zaga e ataque, o time chegou a estar perdendo por 6 a 2. Juntando a arrumação que o time preto conseguiu fazer e a vontade de virar o placar, conseguiu chegar a 6 a 5. O time branco parecia abalado e desarrumado. Mas apesar disso, o time preto errava mais do que acertava e perdia gols incriveis, fazia muita pressão; a zaga era muita raça com destaque pro "rugido" que Nicholas deu depois de tirar a bola do Vitor. Shingo desarmava qualquer um que tentasse atacar. Mas num ataque surpresa do time preto, Gabriel avança e toca pra Seiya fazer o sétimo gol. E logo depois veio o oitavo. Ninguém aguentava mais o calor e cansaço, o time branco finalmante tinha dominado o jogo e se saiu viorioso pelo grande primeiro tempo q fez.

No geral, Gabriel tentou sua famosa bicicleta que dessa vez passou bem perto. Um fato curioso é que o Nitta disse, quando o jogo estava 6 a 2, que seria a maior goleada e logo depois nós chegamos a 6 a 5. Rock quase matou Vitor num lance em que, para impedir sua corrida, empurrou ele brutalmente, hehehe. Sem contar que eu quase arranquei o pé do Sugizo em lance que ele tirou a bola do meu pé e eu chutei o dele. O Gabriel também levantou o Shiryu do chão quando ele tentou chutar, foi bizarro.

Estatística Curiosa:
- Bolas na Trave do Time Branco : 7